terça-feira, fevereiro 07, 2006

Bom presságio!


Tem uma pimenteirazinha, bem parecida com essa, na entrada da minha casa. Uma pequena plantinha num cachepô de cerâmica que eu havia comprado no brick da Redenção para presentear alguém. Como ainda não tive a oportunidade de entregar o agradinho (e faz mais de 3 semanas...), me obriguei a tomar posse! Com muito carinho eu q apesar de ter um azar desgraçado com plantas, cuido, tiro as folhas amareladas, as pimentas feias, rego, ponho mais terrinha e tals. Até que está durando...

Hoje enquanto eu molhava o vasinho notei pequenas flores bem branquinhas, coisa mais fofa! Acredito que tenham desabrochado noite passada (dom-seg). Puxa, foi tão inesperado quanto gratificante. Naquele momento fui tomada por um calor gostoso, um calor de felicidade. Acho que foi um sinal, que algo de legal vai acontecer!

Sabe, sempre que olho pro vasinho de pimentinhas vermelhas, penso na pessoa que eu ia presentear. Tipo, será que ela iria gostar? Será que poderei entregar a ela algum dia? Será que essa pobre plantinha vai durar até lá? Etc...

Quando vi as florzinhas não tive dúvida, isso é algo positivo. Um bom presságio. Bem, espero voltar com boas notícias ainda essa semana, pra atestar que minha sensibilidade não é tão ruim assim, não...

O mundo tem tantas respostas quanto problemas, e não são tão complicadas de se achar quando relaxamos e observamos o que a vida quer nos dizer!

Ah! O motivo de eu ter escolhido um vaso de pimentinhas pra presentear alguém: Primeiramente é para alguém que eu gosto muito, por quem estou apaixonada. Essa paixão é representada pelas pimentinhas vermelhinhas, quentes! Queria dizer também que amo essa pessoa, por isso algo vivo, e não descartável. E ainda por cima é uma mensagem, que apesar de ser seu, tem que cuidar, regar, dar atenção, carinho, senão morre e acabou, não tem volta...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial